Anchor Porter… Que Porter!

Por: Pedro Jannotti

19/10/2018 às 22:53hs

Estilo Porter
Untappd 3.58

  • 40
  • Preto opaco

40 SRM (Coloração)


  • Moderado

40 IBU (Amargor)


  • Moderado

5.6 ABV (Teor alcoólico)


Pint Pint
temperatura 10o C

Anchor Brewing é uma das mais tradicionais cervejarias americanas, criada por alemães e que produziu essa excelente cerveja da escola inglesa… hehe.

Brincadeiras à parte, a história da Anchor se confunde com a história da cerveja nos EUA, desde 1871 (ainda não oficialmente Anchor) até os dias atuais. Tradição e inovação são combinadas para produzir ótimas cervejas.

E sua porter não foi diferente, enfim… sem mais delongas.

Spoilers Sensoriais

Recomendamos tomar a cerveja. Cerveja artesanal/premium é sobre experiência e compartilhar essa experiência. Caso queira saber nossa opinião, continue rolando a página e leia nossa análise sensorial da cerveja. Caso contrário depois de tomá-la nos marque nas redes sociais e conte-nos o que achou dela.


É até complicado falar das primeiras impressões dessa cerveja.

Quem já tomou uma porter sabe o que esperar… malte torrado dominando o paladar, contendo aromas e sabores do espectro de chocolate à café.

Essas qualidades também estão presentes na Anchor Porter, porém a cerveja traz muito mais complexidade do que isso.

Mas já estou me adiantando na análise.

Vamos começar pela aparência. A cerveja tem a cor da noite, bastante escura e opaca. E traz uma espuma bege com alta formação e retenção média.

Anchor Porter

A espuma, apesar de aerada, é bem cremosa e acaba escondendo muito do aroma e sabor para os desavisados. Quando for tomar a cerveja deixe a espuma ceder um pouco e aguarde por uma explosão de aroma.

Entre os aromas que consegui perceber na cerveja estão: amadeirado, torra, chocolate e charuto. À medida que a cerveja ganha temperatura é possível identificar aroma de café. Para uma simples porter (que achei que fosse tomar), a complexidade da cerveja se mostrou bastante interessante, com certeza uma das melhores porters que já tomei.

O corpo da cerveja também é bastante interessante, em uma escala básica ele poderia ser medido como médio, fornecendo aveludamento enquanto se toma a bebida.

Enfim, é uma excelente cerveja para se apresentar para um amigo que está começando a explorar o mundo das cervejas artesanais e já tem alguma bagagem. Essa cerveja mostra como uma releitura de um estilo pode ser fascinante ao invés de apenas seguir um modelo.

Ah! E harmoniza muito bem com comidas fortes como uma boa linguiça calabresa apimentada.

Boas cervejas a todos.

anchor-1 anchor-3 anchor-2 anchor-4
<
>