Chicago Blues Coffee Porter e sua grande família

Por: Pedro Jannotti

14/07/2018 às 11:37hs

Estilo Porter
Untappd 3.56

  • 30
  • Marrom muito escuro

30 SRM (Coloração)


  • Baixo

25 IBU (Amargor)


  • Baixo

4.8 ABV (Teor alcoólico)


Pint Pint
temperatura 8o C

Garrafa de Chicago Blues Coffee PorterEssa cerveja possui uma grande família responsável por sua concepção.

A Chicago Blues Coffee Porter é uma colaborativa entre Clube do Malte (loja de cervejas online), o Moka Clube Café Especiais (clube de assinatura para amantes de café) e a cervejaria Way Beer.

Essa cerveja foi originalmente desenvolvida para os assinantes do Beer Pack do Clube do Malte porém hoje é encontrada à venda na própria loja.

A Chicago Blues Coffee Porter faz parte da linha de cervejas The Beers que conta com diversas cervejas do estilo Porter em diversas apresentações: com adição de café, maltes defumados, envelhecidas em barris diversos. Vale a pena conhecer.

Mas sem mais delongas, vamos para análise sensorial da cerveja.

Spoilers Sensoriais

Recomendamos tomar a cerveja. Cerveja artesanal/premium é sobre experiência e compartilhar essa experiência. Caso queira saber nossa opinião, continue rolando a página e leia nossa análise sensorial da cerveja. Caso contrário, você poderá encontrar a Chicago Blues Coffee Porter nesse link. Depois de tomá-la nos marque nas redes sociais e conte-nos o que achou dela.


Vamos começar.

Na imagem acima é possível ver o rótulo da cerveja, um estilo bem clássico remetendo ao blues e toda essa cultura através apenas da tipografia.

Tampinha da Chicago Blues Coffee Porter
Way Beer na tampinha

Logo quando colocamos a cerveja na taça já percebemos a cremosidade da cerveja. Esta é uma característica muito marcante dela, presente na aparência, na espuma e na boca. Essa cremosidade vem da adição de aveia à cerveja.

A espuma, como dito antes, é cremosa, clara e persiste por um bom tempo.

A cor dela é bem escura e opaca, um marrom bem escuro e quando colocada contra a luz apresenta uns rajados vermelho muito bonitos.

Chicago Blues Coffee Porter no Copo
Que coloração é essa 😀

O aroma da cerveja traz de forma bem pungente o café que foi adicionado a bebida acompanhado do torrado do malte. A medida que a cerveja vai esquentando é possível sentir notas de toffee e chocolate o que aumenta a complexidade da cerveja.

O sabor traz o mesmo café presente no aroma e também traz um certo dulçor, porém não é enjoativo. No segundo plano e na persistência é possível sentir chocolate amargo.

A cerveja possui um corpo bem alto e cremoso, o teor alcoólico é baixo, apenas 4,8%.

Uma boa harmonização para essa cerveja vai desde pratos doces até carnes mais pesadas. Costelinha no molho barbecue é uma opção até um belo petit gateau.

Vale a pena tomar essa cerveja, é uma boa pedida. Muito fácil de beber e uma ótima experiência sensorial. Pode ser usada para iniciar aqueles amigos que estão começando a conhecer esse universo tão diverso de cervejas.

Já tomou essa cerveja? O que você achou? Se quiser dar sugestões de cervejas para tomarmos conte-nos nos comentários abaixo.

Boas cervejas à todos.