Lupulus Blanche – Witbier Belga

Por: Pedro Jannotti

13/09/2018 às 22:42hs

Estilo Witbier
Untappd 3.4

  • 3
  • Amarelo palha

3 SRM (Coloração)


  • Baixo

15 IBU (Amargor)


  • Baixo

4.5 ABV (Teor alcoólico)


Tumbler Tumbler
temperatura 5o C

Lupulus é uma cervejaria da Bélgica que produz cervejas desde 2004.

Ela originalmente produzia cervejas para tavernas locais e com o tempo foi ganhando terreno em outros continentes.

A cerveja Blanche é uma witbier com todas as características que deve ter: clara, leve e picante. Uma boa representante do estilo.

Spoilers sensoriais

Recomendamos tomar a cerveja. Cerveja artesanal/premium é sobre experiência e compartilhar essa experiência. Caso queira saber nossa opinião, continue rolando a página e leia nossa análise sensorial da cerveja. Caso contrário depois de tomá-la nos marque nas redes sociais e conte-nos o que achou dela.


Amarelo-palha é o melhor descritivo para essa cerveja. De um amarelo claro, translúcido e brilhante. Formação de espuma alta e cremosa porém pouco resistente.

Infelizmente na cerveja que eu tomei tinham muitos sedimentos. A lama da levedura estava presente na tampa e nas bordas da garrafa, mas isso não atrapalhou a degustação.

Lupulus Blanche - muitos sedimentos

O aroma da cerveja é muito bom. Picante, cítrico e trigo foram os aromas mais marcantes. O aroma cítrico remete a casca de limão, mas outras frutas cítricas podiam ser notadas.

O sabor é dominado pela picancia e logo em segundo plano vem o sabor do trigo na forma de uma massa crua. Amargor também aparece na cerveja.

No geral é uma cerveja bem leve, com pouco teor alcoólico, bastante picante e bastante carbonatada. Um bom exemplo de witbier.